Perdida de Carina Rissi

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
ISBN:978-85-7686-244-4
Páginas: 361
Editora: Verus
Ano: 2013

Sinopse:  Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.


Resenha 


Um livro encantador, um verdadeiro conto de fadas do século XXI. Eu me senti a própria Sofia, (risos) Rissi me fez sentir cada coisa que Sofia descrevia, era de arrepiar, conseguiu tirar de mim gargalhadas em lugares impróprios, me deliciava com a paixão entre Ian Clarke e Sofia Alonso.


Eu me entreguei tanto a estória que de certa forma sabia antes que a própria Sofia que ela estava  se apaixonando por Ian, mas estar em 1830 também me fascinava, me fez querer saber mais e mais, e querer viver naquela época. Desejei por várias vezes ser a Sofia, mesmo ela descrevendo tudo tão bem, ainda sim queria estar lá. Vestidos de princesa, costumes esquecidos, crenças, vocabulário inimaginável, tudo era muito bem descrito, não me perdi em nada, era fascinante.

Falar do livro é tão gostoso, faz você querer descrever detalhes e ficar horas a fio falando com quem já leu (risos). Um livro lindo, um livro intenso.


Sofia foi levada ao século dezenove por uma vendedora de celular bem suspeita, mas no calor da necessidade de um “monstrinho” novo, ela nem se deu conta na hora da“Furada” que ela estava entrando.

“O que foi aquilo?
O celular devia ter pifado ou algo assim. E porque toda aquela luz? Parecia ter saído dele, mas não poderia ter sido isso, poderia? “

Sofia não tinha ideia mesmo de onde tinha ido parar, assustada e descrente que aquilo era real, coisas que ela não tinha ideia poderia acontecer ali, ela teve provas que tudo era possível, gargalhei quando ela descobriu a casinha, o modo como se vestiu, como se calçou e seu vocabulário que para ela era normal, mas para quem era da época era no mínimo peculiar de se expressar; já dizia Ian. Sofia é engraçada, determinada e apaixonante... só conhecendo para entender!!!

- Legal? - ele me olhou intrigado. - A Senhorita tem uma maneira bem peculiar de se expressar.
Eu não tenho não!
- Acho que posso dizer o mesmo. Você fala tipo meu avô! - retruquei um pouco ofendida.


O que dizer de Ian Clarke, quero ele para mim. Lindo, charmoso e com atitude de homem mesmo com seus 21 anos ele sabe como tratar uma mulher, valoriza a pureza e o casamento, e não se deixou levar por Sofia não ser mais uma donzela, único, apaixonante, intenso, inocente, tímido e por ai vai...  Tem como essa Vendendora aparecer para meu marido e mandar ele ficar com o Ian por meses? Pois era só isso que eu desejava quando eu podia sentir o que eles estavam vivendo, aquela paixão, eu enlouqueci várias vezes (#fato).


Elisa é uma princesa, conhecer ela foi um porto seguro para Sofia e eu, (risos) sem palavras para descrever essa garota,  delicada e muito paciente (risos) pois aturar Teodora o dia todo na cabeça dela é para os fortes (risos). Me encantei com a Senhora Madalena com o Mordomo Osmar, penso eu que daria um belo casal (risos). Quem sabe Carina Rissi não pensa nisso?

Passei o livro interior acreditando que era tudo mentira, que Sofia estava internada em coma, que iria acordar e ver que Ian era um enfermeiro, que lia para ela todos os dias; não queria acreditar que ela não viveria com Ian porque 200 anos os separava (louco isso, risos). Eu estava sofrendo por antecedência por Sofia, e cada vez que ela dizia que não podia ficar com ele pois teria que voltar a qualquer momento, isso me ardia o peito, coração apertava, foi difícil acreditar que eu estava em um conto de fadas…

 “-Mas eu já encontrei, Senhorita
-Já?
-Sim. Mas não pode dar certo – resmungou desolado
- E por que não? –murmurei, ainda assim minha voz tremeu
- Porque ela não quer ficar – me lançou um olhar triste.”

Me apavorei quando Sofia voltou, e já com tanta coisa na cabeça ela encontrou abrigo nos braços de Nina. Confesso que acreditei que Nina poderia querer internar Sofia com toda aquela estória maluca, (nem eu ainda creditava) medo me definiu neste momento.e nem preciso dizer que deu tudo certo (risos de orelha a orelha). Rafa mesmo aparecendo pouco teve seu momento de glória, me fez rir muito, amei ele.
Todos os personagens têm seu encanto sua magia de conto de fadas literalmente falando. Ficaria por dias aqui debatendo sobre cada um.
Realmente o livro é perfeito sem tirar e nem por. Cada página, cada linha, faz você não querer parar de ler e ainda sim quando tem pilhas de louça para lavar, cuidar dos filhos, marido e todo o restante você ainda pensar em Ian e Sofia.

Obs: Senti falta da música que a autora não menciona de Sofia e Ian, mas procurei e sei que vou saber que música em Encontrada a sequência de Perdida então descanso esperando o dia de poder ouvir assim como Ian ouviu pela primeira vez. (Sei que tem em blogs a música, mas optei por não cair em tentação o livro se tornou tão especial que quero que esse momento seja único, então vou esperar.) 

Para quem ainda não teve a chance de conhecer eu digo em letras gritantes “NÃO PERCA TEMPO”.  Eu acreditei que posso mandar meu marido para o século XIX aprender com Ian Clarke ou ir mais além até o Senhor Darcy (risos) e não sou louca por isso, contos de fadas é isso, acreditar que tudo é possível, acreditar que ter esperança nos dias de hoje é o que nos restou; não insisto em dizer que vou mandar meu marido para esse século porque ele é uma pessoa ruim e sim porque os homens de hoje são diferentes e ninguém pode negar (risos).

Agora espero com uma profunda ansiedade pelo livro Encontrada, que está para chegar em casa e assim que tiver em mãos vou ler fervorosamente para que eu volte aqui e diga o que achei do livro, sei que vou me surpreender ainda mais.

Procurei não dar spoiler (risos) mas foi bem difícil, fui cuidadosa… e se você não entendeu, leia o livro e volte a ler essa resenha e me chame para que possamos nos deliciar juntos, comentar e rir sobre páginas lindas de uma estória que você vai amar. Acredite!!!

Já diz no final da sinopse do livro: “Perdida é uma estória apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorá-la até a última página.”  Então o que posso dizer é se entregue, ame, se delicie, dê risadas pois mesmo que estiver “Perdida” logo você será “Encontrada”

Beijos e até a próxima, até breve!!!

Ps: Pode comentar aqui eu não vou me importar! (risos eternos) 


Comentários
0 Comentários
Ravel Design