Resenha A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Título Original: A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Páginas: 224
ISBN: 9788501095442
Editora: Galera Record
Ano: 2013

Sinopse: Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Hadley é uma jovem cheia de sonhos e planos como qualquer garota da sua idade, mas ainda está magoada com separação de seus pais, ela sente muita raiva do pai e não consegue entender por que a mãe aceita a situação com tanta facilidade, sem conseguir lidar com esse rompimento ela se vê envolvida nos planos de casamento de seu Pai...

Ela queria sacudir a mãe para ver se ela se tocava. Ele havia acabado com a confiança delas, partira o coração da mãe, destruíra sua família. E agora ia se casar com uma mulher qualquer, como se nada disso tivesse importância. Como se fosse mais fácil começar tudo de novo do que consertar o que havia estragado.

Oliver é um garoto lindo, educado e extrovertido que aparece como um raio de sol na vida de Hadley, meio misterioso, pois não gosta de falar muito sobre sua família, embarca com ela nessa viagem rumo  a Londres, ele também tem seus motivos para estar atravessando o Atlântico.

A verdade é que, agora que ele está ao seu lado, não dá para imaginar  a viagem de outra maneira. Agora que está lá, imagina que cruzar o oceano com alguém entre eles seria uma tortura.

Bom o livro relata a história de Hadley que viu seu mundo vir a baixo com a separação de seus pais e agora Hadley está indo ao casamento de seu Pai, o último lugar onde queria estar, pois ainda se ressente pela maneira que ele a abandonou e a sua mãe, o livro todo se passa em um dia e cada capítulo começa com um horário do dia.

Ele ainda é seu pai – dizia a mãe como se ela tivesse esquecido. – Se você não for, vai se arrepender depois. Sei que é difícil imaginar isso quando se tem 17 anos, mas acredite em mim. Um dia você ainda vai se arrepender.

O dia de Hadley começou de mal a pior, pequenos detalhes e atrasos ao longo da manhã contribuíram para que ela perdesse o voo para a Inglaterra por 4 minutos, minutos que mudam totalmente a sua vida, ali esperando o próximo vôo, Hadley conhece Oliver um rapaz lindo e simpático que logo puxa papo com ela, ajudando-a com sua bagagem e em um bate papo descontraído ela descobre que coincidentemente ele é o seu colega de poltrona, em meio a conversas sobre a vida, futuro, sentimentos e Dickens, eles sentem uma conexão enorme e ali surge um sentimento que mudará a vida de ambos.

Ele olha para ela, cabeça inclinada, mão em seu braço, e antes que tenha tempo de se sentir nervosa, antes mesmo de entender a situação, ela o ouve murmurar “que se dane”, e então, para sua surpresa, ele se inclina e lhe dá um beijo.
Os lábios dele são macios e têm o gosto salgado do pretzel que comeram juntos mais cedo. Por um segundo, fecha os olhos e o mundo ao redor desaparece.

Ao chegar à Inglaterra logo eles se separam com a incerteza se um dia se encontraram novamente, mais o destino prepara algo surpreendente para ambos...
Ela nunca havia perdido um voo na vida. Nem uma vez.
No entanto, quando chegou ao portão naquela noite, encontrou os atendentes fechando a entrada e desligando os computadores. O relógio marcava 18h48, e lá fora o avião parecia uma fortaleza de metal.

Ali no outro continente Hadley terá que enfrentar sentimentos guardados em relação aos pais, principalmente relacionado ao seu Pai...

Isso era o mais injusto de tudo: o que o pai fez não afetou apenas ele e a mãe, ou ele e a filha. Acabou afetando mãe e filha também, pois sua interação harmônica ficou frágil e complicada, como se pudesse ser rompida a qualquer momento. A impressão de Hadley é que as coisas nunca mais voltariam ao normal, que sempre ficariam entre a raiva e a dor, que o buraco na casa sugaria as duas.

Um Livro apaixonante que fala sobre o amor, a amizade e o amor pela família, como laços tão fortes podem ser quebrados? e se quebrados será que podem ser reparados? e afinal qual a probabilidade de se apaixonar a primeira vista?....

 _ O que você estuda de verdade?Ele se afasta para olhar para ela._ A probabilidade estatística do amor à primeira vista._ Que engraçadinho – diz ela. – Fale a verdade._ Estou falando sério._ Não acredito em você. 
Esse livro nos passa uma mensagem linda sobre dor, perdas, família e magia de se apaixonar, me encantei pela escrita da autora desde que li Ser Feliz é Assim... E confesso que a Jennifer ganhou meu coração, com sua escrita singela e tão cativante.

O livro é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista da Hadley e cada capítulo se inicia com um determinado horário, o que mais gostei foi que a historia toda se passa em 24 horas, mais tem tanta historia a contar que pareceram meses,

Enfim esse é um livro que recomendo de olhos fechados, de leitura fácil e dinâmica, com uma ótima diagramação, paginas amareladas que não cansam a vista e capítulos curtos.
Super Indico A probabilidade do Amor á Primeira Vista.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design