Resenha Pela Lente do Amor

Ficha Técnica

Título: Pela Lente do Amor

Autor: Megan Maxwell

ISBN: 9788542205862

Páginas: 432

Editora: Essência

Ano: 2015

Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles.
Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Mais um livro dessa autora fabulosa Megan Maxwell, ela me conquistou com Vai sonhando e agora ela chega e toma meu coração com esse livro fabuloso Pela lente do amor.

Ana Elizabeth ou “Pato”, como sua irmã caçula Lucy a chama, é uma moça de boa família, rica que mora em Londres, mas Ana não quer viver como um patricinha mimada como sua irmã vive, ela quer algo mais da vida, e depois de dar um pé na bunda do namorado cafajeste, ela decida ir  morar sozinha em Madri e realizar seu sonho de ser fotografa para o horror de sua mãe.

Depois de alguns anos morando em Madri, levando a vida como fotografa de modelos, Ana divide seu apartamento com sua melhor amiga e parceira de trabalho Nekane e uma modelo esnobe, sua vida não podia estar melhor, ela construiu uma carreira promissora por mérito próprio, tem uma amiga com quem contar, mas vê sua vida mudar depois de um incêndio no apartamento de sua vizinha Encarna, onde conhece o bombeiro gato Rodrigo, porem ele nem a nota.

“Ana, com aquele bombeiro a dois palmos de altura dela, sentiu um estranho calafrio seguido de um nó no estômago ao vê-lo sorrir e revelar duas covinhas sensuais em seu rosto másculo. Ele era enorme e viril. Quando tirou o capacete, ela viu que ele tinha cabelos escuros, impressionantes olhos azuis, um nariz perfeito e lábios grossos e tentadores. Que gato!, pensou. A sua frente estava o mais tentador sonho para centenas de mulheres, certamente. Um bombeiro sexy e vigoroso de tirar o fôlego.”

Rodrigo é lindo, sexy e mulherengo e logo começa a sair com a modelo colega de apartamento de Ana, ela e Rodrigo se estranham no começo, pois Ana não admite a atração que sente pelo gato e não se acha boa o suficiente para ter alguma coisa com ele.
Depois de passar a noite com um estranho Ana se descobre gravida e incentivada por sua amiga Nekane, ela investe em Rodrigo, pois agora gravida, as chances de ela dormir com esse gato se reduziram a zero,  depois de passar uma noite com Rodrigo e uma viagem desastrosa com ele, eles decidem levar o relacionamento ao nível de amizade, mas os sentimentos dela são muito mais profundos.

Nekane e Calvin dão um charme a mais na historia, principalmente depois que começaram a namorar, o jeito irreverente da moça nos encanta e o Calvin é um fofo que faz tudo por ela.

Rodrigo ao descobrir que Ana esta gravida, logo pensa que o filho é dele, mas ela o tranquiliza dizendo que é de um estranho que conheceu no bar, a amizade deles cresce, e ele esta sempre pronto para ajuda-la em tudo, aumentando ainda mais os sentimentos dela por ele, ate que um dia o coloca em uma enrascada quando comunica aos pais que está gravida e por medo de decepciona-los dizendo que o bebe é de um estranho, ela mente dizendo que o filho é de Rodrigo e que ele é seu noivo, despertando a fúria do rapaz, mas que acaba entrando nessa mentira para ajuda-la.

Quando Ana leva Rodrigo ao segundo casamento de sua irmã em Londres, os pais dela se encantam por ele, mesmo sendo um bombeiro sem recursos, e ela ao perceber que não tem chances com ele, pois ele não sente o mesmo que ela, Ana decide abrir mão desse amor e viver sua vida.

Rodrigo ao se dar conta de que o que sente por Ana vai além da amizade terá que desdobrar para ganhar o coração da moça.

"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego."

O livro é maravilhoso, mesmo tendo mais de 400 páginas, a leitura flui rapidamente, de forma envolvente que nos prende do começo ao fim, os personagens secundários fazem toda a diferença na historia, como Nekane e Calvin um casal fora de sério, Encarna a vizinha uma velhinha doce que vive tentando casar a Ana, os irmãos de Rodrigo Carol e Álex são uns amores, e a megera da mãe dele,Úrsula, que desde o começo fez de tudo para afastar a Ana dele.

Livro incrível, doce, romântico, engraçado e hot, tudo na medida certa, com uma trilha sonora fantástica, mais um livro que me encantou dessa autora maravilhosa, minha nota é cinco estrelas.


2 comentários:

  1. Estou lendo e amando. Maxell e diva escreve muito. E como sempre sua resenha está ótima.
    Continue assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo e amando. Maxell e diva escreve muito. E como sempre sua resenha está ótima.
    Continue assim.
    Bjos

    ResponderExcluir

Ravel Design