Simplesmente Acontece

Autores: CECELIA AHERN
Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
ISBN: 9788581635453
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 448
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse:
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha:

O livro tem como protagonistas Rosie Dunne e Alex Stewart.
A história é toda descrita por meio de cartas, bilhetes, e-mails, cartões postais. O que para mim, foi uma boa estratégia da autora, visto que apresenta todo o enredo de uma forma diferente do que estamos acostumadas.
A história se passa em Dublin - Irlanda, com Rosie e Alex ainda crianças e se encerra... ou deixa uma brecha para uma continuação ou simplesmente a imaginação do leitor, quando os dois tem um pouco mais de 50 anos de idade. Segundo os mesmos, eles são melhores amigos, que prometeram nunca se separarem.
Alex se apresenta como um rapaz determinado, que tem o sonho de se tornar médico. Já Rosie, quer muito ser dona e gerente geral de um hotel.
Em um determinado momento, os pais de Alex se mudam para Boston, e ele e Rosie são afastados. A pergunta principal é: Será que a amizade deles irá resistir à distância?
Durante o decorrer da história, várias situações são vivenciadas por nossos protagonistas, sendo essas que os afastam ou aproximam, dependendo do ocorrido. Rosie segue por um caminho difícil, que a faz adiar seus sonhos, enquanto Alex prossegue e alcança seus objetivos.
Em um determinado momento, Rosie e Alex percebem que são mais que amigos, e se sentem constrangidos por isso, pois não entendem o "silêncio" que se deu após um beijo roubado.
Mas mesmo todas as dificuldades não impedem que num futuro um pouco distante, a nossa protagonista o alcance.
Toda a história nos remete a conjunção "SE", que denota uma condição. E nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos e todas as consequências dessas escolhas.
A autora apropria-se dessa condição, para nos permitir pensar os caminhos que a vida nos leva, por intermédio das nossas escolhas, e como podemos nos adaptar a elas. Podemos vencer os obstáculos e alcançar nossos objetivos, além de podermos sim, mesmo que pareça impossível, vivermos uma linda história de amor e amizade
A história é muito divertida, emocionante, nos permite momentos de reflexão, nos faz rir e também chorar. É um livro que eu recomendo!

Ahhhhhhhhh... o livro foi adaptado para o cinema e estreará no mês de Março


Comentários
0 Comentários
Ravel Design