Entrevista: LM Gomes


Oi Versos, estou em um estado de alegria eu não cabe no peito (risos).

Selamos uma parceira muito querida com uma autora que eu tenho um carinho monstro, já li vários livros dela, e posso afirmar que o sucesso é garantido.

Sabe aquela autora que você não tem medo de comprar o livro porque sabe que vai ser bom? Então, essa é a Linda LM. Gomes, alguns a conhece por Marcinha outros por Marcia para mim LM já define tudo (risos).
Conhecer LM foi um presente de Deus. 


Posso ficar dias sem falar com ela e mesmo assim parece que falei com ela todos os dias, gosto e tenho um carinho muito grande por ela. Amo o sotaque carioca também.

Em uma visita minha na cidade dos pais dela, lembro que avisei que estava lá e ela sem pensar foi ao meu encontro (risos). Foi muito especial, ela é uma pessoa linda tanto por dentro quanto por fora, lembro que rimos por não tirar foto para registrar o momento porque não estávamos montadas na beleza para fotos (risos) rimos muitos. Os pais dela moram em uma cidade praiana imagina como estava meu cabelo (risos) sem chance foto, never, sem batom (risos) e ainda de biquíni, sem rímel (risos) sem chance meu povo.

Ler e-books para mim é um desafio, e você mede meu carinho por ela por aí (risos) li 2 livros dela no formato e-book (risos) aliás tem resenha no blog deles vou deixar o link aqui. "Angel"


Amo essa foto!!! (LM e Laura sendo Angel)

"Afirmo que LM possui uma escrita única. E que seus livros são maravilhosos. Navegando pelo Wattpad descobri essa menina-mulher, que com seu jeitinho cativante e apimentado, que nos envolve, e nos transporta para um mundo que só os livros são capazes de fazer. Tenho muito orgulho de chamá-la de amiga, dividir momentos especiais da nossa vida particular e da nossa voracidade pela leitura. Além disso, um imenso prazer de ter seus livros no meu acervo! Obrigada por aceitar tão prontamente a parceria! Sucesso, amiga!"  Edmara.

Abaixo, deixamos com vocês a entrevista que LM nos concedeu. Aproveite para conhecer um pouco mais dessa pessoa fantástica!

Então vamos a nossa entrevista né? Seja bem-vinda ao nosso blog. O Blog Versos de um Livro sente-se honrado em tê-la como parceira.
 Vamos lá....
·   Quem é LM Gomes ????

LM Gomes, é antes de tudo, uma mulher que luta dia a dia para se manter forte. É carinhosa, e muito, muito apaixonada pelo que faz.
·        Muitas pessoas pensam que seu nome começa com L, mas sabemos que não! Então nos diga, por que LM?

LM surgiu porque eu não tinha pretensão de mostrar minha cara no começo, então, foi uma forma de homenagear minha filha Laura. L (Laura), M (Márcia “eu”).
·        De onde você é? Quantos anos tem? A segunda, responda se quiser.
Vim de São Paulo há nove anos para o Rio, e tenho 30 anos.
·        Vamos falar um pouco da LM leitora. Você se considera uma leitora voraz? Qual foi o primeiro livro que leu na vida?

Gostaria de ser mais, a falta de tempo me deixa um pouco frustrada quanto a isso. Mas amo ler, basta que me prenda, não vou olhar o gênero. Sou apaixonada por histórias, desde textos que encontro pela net, quanto livros mais elaborados. De tudo... amo ler.
·        LM, você tem se destacado no mercado literário nacional. Diga-nos como começou sua carreira. Por que você decidiu ser escritora? De onde veio a paixão por escrever? Conte-nos um pouco sobre essa sua trajetória literária.

Ual, feliz de ver que me classificam assim rs. Bom, tudo começou em Julho de 2013 escrevendo atrás do pseudônimo LM, postando meus textos em um grupo do qual eu era moderadora. Disso surgiu Matheus Ferrano, que criei junto com Amores de Lu, quando tive coragem de postar no Wattpad (que eu nem conhecia, uma amiga me falou sobre, pouca gente lia lá). Desde então as coisas foram seguindo o fluxo que me trouxe até aqui. Eu sempre tive amor por ler, e sempre, desde sempre, amei escrever, textos, pensamentos, reflexões. Minha matéria preferida era filosofia. Me dava bem nas aulas da professora Malu rs.
·        Qual foi o seu primeiro livro publicado? Pode descrever a emoção de sentir o seu “filho” em mãos? Rsrs 
Meu primeiro livro publicado foi o Amores de Lú. Lembro de receber o pacote dos correios com o livro modelo que a Editora me enviou para aprovação. A emoção foi avassaladora, me lembro de chorar muito, principalmente porque gostaria de estar com minha família naquele momento. Indescritível o sentimento.
·        Vimos que só no seu perfil do Facebook, você tem 2655 pessoas que acompanham seu trabalho sem contar as demais redes sociais, portanto podemos dizer que existe uma legião de fãs, que te acompanham, sendo a maior parte, da ala feminina. Como você se sente em relação a isso? A que credita todo esse sucesso?

Eu me sinto encantada com tudo isso. Sou uma pessoa que se julga abençoada, sempre tive em mente a seguinte ideia: no momento em que uma pessoa te lê e algo toca nela, seu propósito foi alcançado. Eu gosto de pensar que fã é uma palavra muito forte, acredito que tenho pessoas que se identificam comigo, com meus sentimentos através da minha escrita. Eu me sinto realmente abençoada.


 Quantos livros ao todo você já escreveu, mesmo aqueles que não são conhecidos dos seus leitores? Quantos já foram publicados?

Hoje tenho 7 livros escritos. Todos publicados.
·        Sabemos que você participará da Bienal do Livro no Rio de Janeiro daqui a alguns dias. Essa é sua primeira bienal? Como está o coração, em participar de um evento tão importante? O que seus leitores podem esperar?

Eu fui na Bienal em SP no ano passado, porém como amadora, leitora, sem exposição. Me lembro de estar muito, mas muito emocionada com tanto carinho de quem me reconhecia nos corredores. Aquilo foi tão mágico para mim que passei dias naquela vibração. Com certeza, eu estou muito ansiosa por estar lá para lançar um livro, é uma sensação ímpar, o coração vive acelerado com o pensamento. Respondendo isso já estou com taquicardia rs. Com certeza quem for, pode esperar me ver radiante e feliz. Lágrimas são previstas também rs.
·        Agora você faz parte das Divas da Qualis, da Qualis Editora. Mas sabemos que era uma autora independente e não é fácil. Pode nos relatar um pouco da sua experiência como independente e o que sentiu ao assinar contrato com a Qualis?

Comecei sendo publicada por uma editora de Curitiba, a Highlands. Sou muito grata por todas as portas que me abriu este caminho. Não é fácil de forma alguma, e também trabalhei independente com outros títulos, e é um mercado vivo, que vive se reciclando e a concorrência é grande. Estar em uma editora como a Qualis hoje, é uma realização, porque há uma visão de tudo que pode se alcançar. Mas ressalto que o trabalho é duro, não há descanso, não dá para sentar na janela e esperar.... a luta continua sempre.
·        Você possui alguma lembrança que guarda com carinho e outra não tão boa, mas que serviram de aprendizado? Pode nos contar um pouco sobre elas?

Tenho muitas lembranças boas e realmente não consigo pensar em nenhuma ruim. São várias, mas vou destacar uma. Quando estava terminando de escrever Meu Lugar é Você, recebi um comentário de uma leitora que havia perdido quase toda a família em um acidente pouco tempo antes de começar a ler. E ela disse que o meu livro a fez acreditar na vida. Pra mim, valeu tudo, já tinha cumprido minha meta. Me emociono quando recebo fotos. Uma vez, recebi uma de uma leitora querida, depois que leu um capítulo ela me mandou a foto do rosto, como ela havia se emocionado. Claro que fiquei igual a ela rs.
·        Fale um pouco da LM mãe, da LM filha, da LM mulher. Quais os maiores sonhos e medos de cada uma delas?


A LM mãe é uma leoa. Sou louca pela Laura, apaixonada e a tenho como meu tudo. A filha é saudosa, hoje entende e admira muito seus pais, o quanto lutaram para que ela pudesse hoje ser a mãe que é. A mulher é um pouco só e por incrível que pareça tem o coração duro rs. Ainda não me vejo envolvida no felizes para sempre como meus personagens rs. Meu maior sonho é ser feliz e fazer minha filha feliz. E meu medo é falhar.
·        Quais são seus projetos futuros. Você pode nos contar? O que podemos esperar de LM Gomes?

 Opa. Tenho tantos projetos... tanta coisa boa e que estou surtando pra contar. Pretendo lançar este ano ainda um livro muito erótico e outro nada erótico rs. E tem um Irmão Castro querendo surgir...

·        Vamos para a famosa rapidinha, diga-nos a primeira palavra que vem à sua mente:


  • ·         LM é VORAZ
  • ·         Laura é TUDO
  • ·         Família SAUDADE
  • ·         Amigos SORRISOS
  • ·         Livros VIAGEM
  • ·         Escrever DESABAFO
  • ·         Leitores AMIGOS
  • ·         Deus GUIA




  • LM, deixa um recado para os nossos seguidores.

Quero agradecer pelo espaço, dizer que ler nos leva a mundos paralelos e que muitas vezes esses mundos são a salvação de quem está perdido no mundo real. Que tenham doces e muitas lembranças dos livros e histórias. Espero fazer parte delas. Rs. Obrigada por existirem.

O Blog Versos de um Livro agradece sua disponibilidade, e sinta-se em casa, no nosso cantinho. Conte conosco sempre!

Obrigada, querida!

Estamos felizes com a parceria com essa pessoa linda que é a LM, todo sucesso pra você gata, que seus sonhos se realizem ainda mais e que o Versos possa presenciar tudooooo.... Obrigada por aceitar o convite.
Que venha o Raffa, Pedro, Edu, Jamie, para minha estante kkkkk quero o Matheus Ferrano também  kkkk e tantos outros que surgirem.  Beijos e até a próxima!

Angel e Mara


Mimos para Bienal do livro... tem muito mais !!!!

Beijinho dela para Vocês. Ela te espera na Bienal do Rio !!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design