Resenha Uma Curva no Tempo

Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
ISBN: 9788580414134
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Ano: 2015

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Resenha:

E Se você tivesse uma segunda chance?

O livro nos retrata a história de Rachel, uma jovem de 18 anos cheia de vida e sonhos como toda garota normal da sua idade, um namorado dos sonhos, amigos maravilhosos e uma entrada garantida na Universidade, até que em um dia fatídico tem sua vida e seus sonhos desfeitos abruptamente.

Rachel e seu grupo de amigos estão comemorando o termino das aulas e o inicio da vida na faculdade quando um carro desgovernado invade o restaurante onde estão e muda a vida desses jovens drasticamente, onde Rachel fica gravemente ferida e Jimmy seu melhor amigo morre neste acidente.

Cinco anos se passam e a vida de Rachel não é aquela que sonhou para si, trabalhando em um emprego sem nenhuma perspectiva, morando sozinha em um modesto apartamento e sofrendo com a doença do pai, mas agora ela está de volta à cidade onde tudo aconteceu, trazendo consigo lembranças dolorosas do passado.

Sarah sua melhor amiga vai se casar, e ali de volta a terra natal ela encontra seus velhos amigos, todos muito bem encaminhados na vida, seu ex-namorado, agora namorando uma de suas amigas e ela ainda se culpando pela morte de Jimmy e sofrendo de enxaquecas terríveis.

“Eu havia acreditado que, com o passar dos anos, alcançara um ponto de aceitação, mas percebia agora que tudo o que fizera fora passar uma fina camada de fingimento sobre uma ferida aberta. Naquele momento, eu era incapaz de proferir palavras; só conseguia me balançar lentamente para a frente e para trás, ajoelhada, repetindo o nome dele sem parar”.

Em uma visita ao tumulo de seu melhor amigo, Rachel sofre um acidente e quando acorda no hospital sua vida não é mais a mesma, ali ela descobre outra realidade onde seu Pai não está morrendo de câncer, ela está noiva de seu ex-namorado gato, com um emprego de seus sonhos, e Jimmy seu melhor amigo de toda vida está vivo e ainda muito apaixonado por ela.

“Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo”.


Esse livro pra mim foi um achado, uma história incrível, cheia de surpresas e dramas e que nos fazem mergulhar na história, me apaixonei pela historia da Rachel, odiei o Matt seu namorado babaca e me apaixonei perdidamente por Jimmy, o amigo mais fofo do mundo que sempre foi apaixonado por ela e com um final surpreendente que te deixa de
queixo caído, uma trama super envolvente, que nos prende do inicio ao fim, confesso que praticamente li em um dia esse livro de tão maravilhoso.

A Rachel no meu ver é uma moça muito forte, mesmo com todo o trauma que sofreu e pelos sentimentos de culpa que a tomam, ela ainda assim consegue lidar com as situações que a rodeiam.

Gostei muito da relação dela com a Sarah sua melhor amiga, mesmo não se encontrando muito, podia sentir a preocupação dela com a Rachel, o amor que as unia, assim como a relação dela com o Pai, nossa me emocionei com a jornada deles, como ele a ajudou e se preocupou com ela, e como tentou ajuda-la a se recuperar.

Matt seu ex-namorado/noivo, é um babaca de marca maior, sempre pensando mais em si mesmo, e se preocupando com bens materiais, fútil, esnobe e egoísta, nunca colocou os sentimentos da Rachel acima dos seus, tudo o que fazia era para provocar o Jimmy, e o que dizer do Jimmy...ai ai suspiros...

A Relação dela com Jimmy são raros, uma amizade tão profunda, um amor tão sincero, que quando ela o perdeu, uma parte dela se perdeu também, sua vida nunca mais foi à mesma.

“Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar”.

A maneira que a autora retratou o relacionamento deles foi maravilhosa, a forma que uma linda amizade se tornou um amor tão verdadeiro, nos fazendo perceber que o amor sempre esteve ali adormecido, que precisou passar por tudo isso, para a Rachel perceber seus sentimentos mais profundos, e o jeito abordado no livro, nos fazem suspirar e sentir os sentimentos vividos por ambos.

“Pousei os olhos nele, para que todo o amor que eu sentia brilhasse por eles como um farol, revelando que não havia nada que eu pudesse dizer que o magoaria”.


Um livro que nos transmite uma mensagem de superação, de laços profundos de amizade, família e amor, um livro de leitura envolvente, cativante e deliciosa, que nos faz sonhar com cada personagem.

A leitura não é cansativa, a diagramação é ótima com paginas amareladas que não cansam a vista, os capítulos são longos, porem com varias divisões dentro de cada um, e cada capitulo começa no inicio de uma nova pagina, e o que dizer dessa capa, capa linda e convidativa.


Dani Atkins se tornou uma de minhas autoras favoritas, recomendo esse livro de olhos fechados, quem ainda não leu, corra e se delicie com essa historia incrível e emocionante.



Comentários
0 Comentários
Ravel Design