Resenha a Voz do Arqueiro

Ficha Técnica

Título: A Voz do Arqueiro

Autor: Mia Sheridan

ISBN: 9788580414448

Páginas: 336

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. 

Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


O livro conta a historia de Archer e Bree, dois jovens que sofreram muito no passado e carregam consigo cicatrizes profundas que regem a vida de ambos.

"Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. Segurei as mãos dele por um instante, então soltei-as para que pudesse continuar. E tentar acreditar que talvez mais luz brilha por trás daqueles que têm as maiores rachaduras."

Bree Prescott depois de passar por momentos trágicos em sua vida, larga tudo para trás a fim de recomeçar e assim chega a pequena cidade de Pelion no Estado Maine, depois de alugar um chalé tranquilo a beira do lago, logo ela consegue um emprego de garçonete na lanchonete da cidade.

Em uma de suas andanças, seu caminho cruza com o de Archer Hale, um rapaz solitário e misterioso que ninguém nota, mas logo a atração entre eles é inevitável e quando os olhares deles se cruzam, Bree sente que sua vida está prestes a mudar, curiosa com o jeito taciturno do rapaz, ela começa a investiga-lo.

“Havia algo em Archer Hale que me intrigava... algo que eu não conseguia compreender.”

Archer é um rapaz solitário que perdeu a voz em acidente a muitos anos, sozinho ele se isola de todo mundo atrás de um visual selvagem, mas sua vida muda quando Bree rompe seu mundo silencioso tentando se aproximar dele, e dali vão surgindo uma bela amizade, onde essa jovem por meio de sinais se comunica com Archer, logo a atração é inevitável, e Bree se vê cativada pelo olhar doce e profundo desse jovem, que possui um coração puro e inocente, logo a atração se transforma em amor, e eles terão que lutar por esse sentimento e deixar que as feridas que carregam na alma os cure e os transforme para que possam viver essa linda história de amor.

"Havia aprendido recentemente que, com frequência, o amor era uma questão de aprender a falar a língua da outra pessoa."

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Bree e do Archer, o que achei maravilhoso, pois pude entrar nas cabeças deles e saber como ambos se sentiam em relação aos sentimentos que sentiam um pelo outro, o livro é encantador e realmente mostra um amor que incendeia e transforma vidas, não tem como não se apaixonar pelo Archer e sofrer por ele, por tudo que ele passou no passado e como isso trouxe sequelas para sua vida.

"Mas me sentia bêbada de Archer, bêbada de amor, de desejo, de algo indescritível que eu não conseguia nomear, e que, ainda assim, tomava conta de mim, tomava conta do meu corpo e da minha alma, alguma conexão primitiva que devia estar ali antes mesmo que eu existisse, que ele existisse, antes que nós dois sequer houvéssemos respirado o mesmo ar, algo que estava escrito nas estrelas."

Gostei muito de alguns personagens secundários, os amigos que Bree conquistou durante sua estadia na cidade, amizade bonita e sincera, e também odiamos Travis Hale e sua mãe, primo e a tia de Archer, por todo mal que causaram ao jovem.

Mia Sheridan nos envolve nesse romance arrebatador e encantador, que nos mostra ate onde o amor pode mudar vidas e como ele pode curar uma pessoa.


Minha nota pra esse livro é cinco estrelas e já estou ansiosa pelo próximo Coração de Leão.

2 comentários:

  1. Eu ameiiiii de mais sua resenha. E sim concordo com tudo que vc disse. A voz do Arqueiro e um livro que todos deviam ler. Apaixonante, surpreendente. Lindo demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu ameiiiii de mais sua resenha. E sim concordo com tudo que vc disse. A voz do Arqueiro e um livro que todos deviam ler. Apaixonante, surpreendente. Lindo demais.

    ResponderExcluir

Ravel Design