Resenha Uma Noite para se entregar - série Spindle Cove - Livro 1

Ficha Técnica

Título: Uma noite para se entregar

Autor: Tessa Dare

ISBN: 9788582352496

Páginas:288

Editora: Gutenberg

Ano: 2015

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.


Resenha

Primeiro livro da série Spidle Cove, vai contar a história do casal Susanna Finch e Victor Bramwell, dois jovens orgulhosos e voluntariosos, mas que juntos são pura dinamite.

Susanna é uma jovem voluntariosa, de pulso firme, com o espirito livre e sem travas na língua, diz o que quer e quando quer filha única do Conselheiro Real Lewis Finch, mora em Spidle Cove há muitos anos, um lugar onde abriga jovens problemáticas ou que não se enquadram nos padrões da sociedade e ali lidera esse lugar com inteligência e compaixão.

Victor Bramwell ou Bram como é chamado pelos mais chegados, é um jovem que teve sua carreira militar interrompida quando foi alvejado por um tiro no joelho, que o deixou incapacitado, inconformado com sua situação, ele decide pedir ajuda a Lewis Finch para que este interceda por ele, para que possa ter de volta o comando do seu batalhão, e assim ele ruma a Spidle Cove junto ao seu amigo Cabo Thorne um jovem taciturno e de poucas palavras, e seu primo Colin o lorde Payne, um jovem devasso e sem responsabilidades.

Bram e Susanna são muito parecidos em seus temperamentos o que nos resulta em cenas muito divertidas, recheadas de diálogos espirituosos e competitivos entre eles, ambos são teimosos, orgulhosos e de temperamentos explosivos, mas juntos, é química pura, um livro cheio de tensão sexual.

"Pegue seu convite gentil e volte para casa com ele. Quando soldados e donzelas vivem sob o mesmo teto, coisas acontecem. E se acontecer da senhorita ficar debaixo de mim novamente... - o olhar faminto dele percorreu o corpo de Susanna - não vai me escapar tão facilmente." 

Bram ao invés de ganhar seu pelotão de volta, acaba dono de um  titulo de lorde e um castelo que não queria e recebe a incumbência de treinar os poucos homens que habitam a ilha, e assim quem sabe conseguir de volta a sua posição de comandante, situação que não agrada nem um pouco Susanna, que tem como objetivo proteger as jovens que vivem ali de homens como ele e para que Spindle Cove continue a ser o local ideal para moças solteiras viverem.

"É só uma interrupção momentânea. Só dessa vez."
"Só dessa vez?" Ele emitiu um som de pouco caso, enquanto procurava algo nos papéis. "E agora há pouco na igreja?"
"Muito bem, são duas vezes"
"Pense bem." Ele empilhou os papéis e olhou para ela , devorando-a com seu intenso olhar esverdeado. "Você invadiu meus sonhos pelo menos dez vezes noite passada. Quando estou acordado, você entra gingando nos meus pensamentos. Às vezes, quase não está vestida. Que desculpa você tem para isso?"

Tessa Dare nos presenteia com um livro muito leve, divertido, com muitas cenas românticas, sensuais e engraçadas, Bram e Susanna são protagonistas que nos encantam do começo ao fim, com suas características tão marcantes, uma leitura envolvente que nos prendem o tempo inteiro sem perder o foco da história.

“Você sabia que tem um cordeiro aqui?”
“Não tem importância. É só jantar.”
Susanna sorriu para a ovelha e a acariciou.
“Olá, Jantar. Quem é a coisa mais fofa?”
“Jantar não é o nome dele, é a… função que vai desempenhar.”

Os personagens secundários são um ponto alto na história, não estão ali para dar volume no livro, e sim como peças fundamentais no livro, como Minerva e Colin, protagonistas do próximo livro, me diverti muito com eles, Minerva é uma mulher e tanto me diverti com o jeito dela e as cenas com o Colin me fizeram rir, com seu jeito despreocupado e sedutor, que está ali porque não tem responsabilidade nenhuma e Bram precisa ficar de olho nele para que não faça nenhuma besteira, me deixando curiosa em relação ao próximo livro.

"Digam com convicção: 'Acredito que esta dança é minha'."
Os homens pigarrearam, remexeram-se e repetiram:
"Acredito que esta dança é minha."
"Melhor assim. Tentem isto: 'Seu cabelo é um rio de seda'." Quando tudo o que ele conseguiu foram olhares confusos, Colin explicou: "A primeira frase a coloca em seus braços. Para convencer uma mulher a ir para sua cama, você precisa de mais algumas palavras bonitas. Agora repitam comigo, droga: 'Seu cabelo é um rio de seda'."

Apaixonei-me por esse livro, Tessa Dare ganhou mais uma fã, amei o enredo, os personagens a diagramação do livro, a única dificuldade foi me acostumar com os diálogos entre aspas, prefiro com o travessão, mas tirando isso, a história é incrível, não vejo a hora de continuar a ler os próximos livros dessa serie maravilhosa.

“Não acredito”. Ele parou ao lado dela, ofegante.
Ela levou a mão ao baço e olhou para a placa sobre a porta da casa de chá.
“O Touro Ereto? O que significa isso?”
“Eu sei o que significa. Os homens recuperaram sua taverna”.
“Nossa casa de chá, você quer dizer”.

Recomendo de olhos fechados,um livro que merece cinco estrelas, se você quer um livro romântico com pitadas quentes e engraçado, esse livro foi feito para você, leia sem medo e se apaixone por Bram e Suzana e todos os habitantes de Spidle Cove.

















Um comentário:

  1. Deve ser msm muito bom esse livro. Próximo na fila.
    Sua resenha ficou maravilhosa como sempre.
    Bjos %)

    ResponderExcluir

Ravel Design