Remoto e Improvável - Guilherme Oli Paloma Leite




Título: Remoto e Improvável
Autores: Guilherme Oli & Paloma Leite
Editora: Perse 


Sinopse
“Não acho que Deus esteja querendo o meu mal ao colocar eu no meu caminho. Pelo contrário, achei que foi um belo presente, dos mais precioso. Quero ter essa chance de conhecê-la melhor, mesmo de longe, mesmo sem que você me faça qualquer promessa. ”
Tarso

Eu jamais direi ‘ para sempre ‘, pelo menos enquanto ainda puder controlar os meus esfíncteres. Uma menina de 28 anos dizer ‘para sempre ‘ é no mínimo, indecoroso. ”
Bia

Um homem e uma mulher se conhecem e, por alguma razão misteriosa, se atraem. Por que se entregar?
Afinal, amanhã, ninguém sabe.
Mas quando há quilômetros de distância e inimigos clássico de toda persistência amorosa entre eles?
E quando nem os autores sabiam como esse romance terminaria e simplesmente deixaram -se levar por esse turbilhão de emoção vivido pelos personagens???
Conheça Tarso e Bia. Uma história epistolar, contata apenas em troca de e-mails e sem um caminho pré-estabelecido.





Resenha Angel

Pois bem, vamos a mais uma resenha, e essa é de um autor e uma autora nacional, (aplausos eles merecem)

Estamos acostumados com aqueles livros com riquezas de detalhes, com nosso mocinho descrevendo detalhes de sua amada, nos falando a importância dela na sua vida e como ela veio para bagunça sua estrutura (risos), ou vice e versa.

Em Remoto e Improvável você não vai encontra isso, e não porque é ruim, longe disso, você usa sua imaginação, você se permite imagina o Tarso com 31 anos, cheiroso e forte, (eu tenho o Tarso desenhado na minha imaginação, Senhor que homem!!!).

O livro é uma sequência de e-mails, eles moram longe, e você sabe o que está acontecendo tudo por e-mails, descobre o que Tarso pensa de verdade sobre Bia, pelos e-mails que ele envia ao melhor amigo Edson, e descobre o que Bia pensa pelos e-mails que ela envia para Kadu, você não lê a respostas dos amigos (risos morri com isso). 

“De: Tarso Lima
Para: Edson Ribeiro
Assunto: RES:RES: Que canseira meu irmão!!!
Estava aqui pensando no que você me disse sobre deixar a Bia de lado.
Eu pensei bastante nisso. Mas ainda não estou pronto. ”



DE: Bia Luz
Para: Kadu
Assunto: Res: Qual o mistério?
Certo, amigo querido, vou lhe contar.... Na verdade, nem sei como lhe dizer...
.... Parece que fui traída por mim mesma e iludida por tudo o que desdenhei até hoje. ”



E em alguns fins de semanas que eles estão juntos, vc morre de curiosidade para saber o que rolou, como rolou, troca de olhares, imagina a intensidade de tudo...UI!!!  

DE: tarsoeclesiaste
Para: Bia Luz
Assunto: Obrigado!
... De qualquer forma, a viagem foi tranquila e passou voando, graças a Deus.
.... Foi um feriado lindo ao teu lado. Muito obrigado pela hospitalidade, pelo carinho, pelas horas de explicação, pela paciência de me mostra tudo e, pela forma especial como conduziu tudo.

Nada do que eu disse é negativo, gosto de livro que te deixa com expectativa com vontade de PRECISO SABER MAIS, daí faz igual eu, imagino (risos).

 Tarso, 31 anos, um homem religioso, trabalhador e simples. Vive bem em sua cidade, mora sozinho, tem um emprego ótimo, solteiro com um jardim de rosas e, muito reservado, digamos um bom partido para as mulheres da cidade (risos). #QueroPraMimSenhor

“Passo bastante tempo cuidando do meu jardim também, é bastante terapêutico. Como toda mulher gosta de rosas, com certeza você acharia ele lindo. A maioria são roseiras. E ainda gosto de cozinhar, tive que aprender, morar sozinho tem dessas coisas... “

Bia, 28 anos uma mulher baladeira, aventureira que curti a vida e as oportunidades. Gosta do seu trabalho. E ama seu amigo-irmão Kadu, que recebe e-mails interminável (risos) e tem um gato falante (risos, acredite, pois eu acreditei)

Os seres vivos mais próximos são meu gato e meu vizinho Kadu. Meu gato é como eu,  e o Kadu já se acostumou a ser enxotado da minha vida as vezes, apesar de estar sempre por perto. Trocamos e-mails o dia todo, porque, como você, ele ficou lá em 1998, é dos poucos que não usa facebook, WhatsApp, um beginner da tecnologia e do sexo).



Bia e Tarso se conhecem em um evento da empresa que os 2 trabalham, ela trabalha na sede em São Paulo e ele em sua cidade natal, Cedral do interior de São Paulo. E bastou uma noite para Tarso se perde nos braços da linda Beatriz e, se deixou levar a tal ponto, de perder aquilo que estava guardando para sua futura esposa. (Sim, ele era virgem aos 31 anos, pasmem). E para Bia essa única noite lhe custou o coração. Eles são de mundos bem diferentes, nada de rico e pobre, mas bem diferentes.

A princípio não gostei da Bia, muito cheia de si, e muito preconceituosa em relação a crença do Tarso (a mesma que a minha, aliás), ele tentou explicar as coisas para ela, como funcionava e como ele não se arrependeu do que fez, mas tinha que pedir direção a Deus, e Bia não entendeu.

“Kadu, eu já conheci tudo que é tipo de cafa, mas olha como os do interior são piores!!!! O mancebo passa a noite com uma mulher, se embriaga de prazer, lambuza-se anoite inteira até ficar saciado, como o Zeppelin, e depois pedi desculpas, diz que foi um erro e que vai pedir orientação divina e tal…”

 As coisas acontecem muito rápido, Tarso já estava envolvido apaixonado por Bia e não se preocupou em esconder. Oportunidade de ficarem juntos aparece e com eles alguns mal-entendido.  Depois alguém querendo passar a perna no Tarso, e Bia resolvendo do seu jeito e, resolveu. E quando você acha que... pronto, agora vai dar tudo certo, Bia descobre algo que faria Tarso muito feliz, mas na incerteza e na insegurança toma uma decisão por si mesma (odeie ela por só pensar na possibilidade).

“Eu já decidi o que vou fazer.... Não posso nem pensar em dizer ao Tarso, ele não aceitaria nunca! É capaz de ele não aceitar e tentar me impedir. ”

Mas Deus sabe de tudo, né Tarso?!?!?!

Depois de tudo resolvido (risos), Tarso descobre algumas coisas que Bia fez, mas foi a vez dele de entender tudo errado. E a Bia sentiu a dor da perda. E como quem tem um amigo como Kadu tem tudo (risos) as coisas se resolve mais uma vez.

Tu vai se surpreender neste livro, acredite, tem ex-namorada que aparece, tem primeiro porre, tem uma mulher aprendendo a amar, tem um gato que fala com a dona, tem um homem puro, tem reconhecimento, perdão, tem amigo gay... melhor parar porque vou dar spoiler (risos)




 Leia e me diga por favor o que acharam?

Um livro com uma proposta de leitura diferente, cada um pode encarar a leitura de um jeito, eu gostei muito achei diferente.  Tanto no começo quanto no fim os autores falam como foi a ideia do livro, como foi escrito em tempo real. Achei muito legal.

#autografado #comdedicatória #amei 


Super recomendo e ficou aquele sentimento de quero mais, imaginando Tarso e Bia conversando por e-mail sobre os filhos, sobre o que vão fazer para o no jantar (risos), o novo namorado do Kadu (risos).

Então é isso, logo postarei um vídeo  dando spoiler sobre o livro kkkk porque eu preciso fazer isso kkkkk tem muita coisa pra falar kkkk entao aguarde..... To aprendendo a editar videos kkkkk #sejamcompreensivos 



Bjos amo muito tudo isso!!!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design