Resenha Meu Romeu - Série Starcrossed - Livro 1

Ficha Técnica

Título: Meu Romeu – Série Starcrossed – Livro 1

Autor: Leisa Rayven

ISBN: 9788525058621

Páginas: 407

Editora: Globo Livros

Ano: 2015

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.


A narrativa nos conta a história de Cassandra Taylor e Ethan Holt, dois jovens que se conheceram durante as provas para entrarem na melhor escola de artes dramáticas. Logo de inicio nos testes percebemos que Ethan e Cassie têm uma química e uma tensão sexual incrível.

A história do livro começa seis anos depois que nossos protagonistas se conheceram, e ambos foram escolhidos para interpretarem uma peça famosa na Broadway, porém Cassie não suporta Ethan e ele faz de tudo para estar perto dela, e o motivo dessa tensão nós descobrimos no decorrer do livro que alterna entre presente e passado, onde narra o inicio do envolvimento deles e o motivo que os levaram até a situação atual.

Assim descobrimos que Cassie era uma moça inocente e ingênua do interior que 
conseguiu entrar para uma das melhores escolas de teatro de NY, e logo conheceu Ethan seu par nos testes por quem se apaixonou desde o principio.

Ethan é lindo, temperamental e emocionalmente distante, que sonha em ser ator, ele reluta em se envolver com Cassie, cheio de dramas e traumas, acaba tratando a com grosseria na maioria das vezes.

- ( ... ) Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa.

Escolhidos dentre vários para interpretar na escola a maior peça de todos os tempos Romeu e Julieta de Shakespeare, eles precisam lidar com os sentimentos que os envolve dentro e fora do palco, e assim eles não resistem a forte atração que sentem um pelo outro, dando inicio a um relacionamento complicado entre eles.

Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.

Alternando entre passado e presente, descobrimos aos poucos os motivos que levaram Ethan a tentar reconquistar o amor de Cassie e o ódio e magoa que ela nutre por ele, e o porquê de Ethan evitar se envolver e ser tão distante, mesmo apaixonado por ela, ele não consegue se comprometer em um relacionamento.

- Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. 

Confesso que esperava mais desse livro depois de varias criticas positiva, achei a mocinha extremamente irritante e emocionalmente dependente dele, e o Ethan não consegui me conectar com ele, ele é lindo sim, mais muito grosso e distante e os motivos que o levaram a ser assim não me convenceu, achei fraco e óbvio demais.

A trama do livro é legal, gostei do enredo, da construção da história, da narrativa alternar entre passado e presente mesmo que no final foi ficando um pouco cansativo, mais a premissa do livro é boa, porém os personagens não me agradaram muito, achei algumas atitudes deles um pouco adolescente demais, mais é um livro leve, para quem está afim de um romance para descontrair, aquele que você lê em um fim de semana, eu recomendo.

A capa é linda, e a diagramação do livro é ótima, as folhas amareladas também estão perfeitas, pois não cansa a visão, leitura leve e fluida, entretanto devido os personagens que não me agradaram muito, minha nota é 3,5 estrelas.

Já comecei o segundo livro minha julieta vamos ver se os personagens amadurecem um pouco mais!

É isso pessoal se leram o livro comentem ai o que acharam dele, e se não leram ainda deem uma chance para a história, comentem e compartilhem e nos ajudem a divulgar o blog!!!

Beijos e até a próxima!!!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design