Resenha Um Novo Amanhã - A Pousada - Livro 1

Ficha Técnica

Título: Um Novo Amanhã – A Pousada – livro 1

Autor: Nora Roberts

ISBN: 9788580415124

Páginas: 320

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Beckett Montgomery é o arquiteto da empreiteira que é dono junto com seus dois irmãos mais velhos Ryder e Owen, e sua mãe, residente da pacata cidade Boonsboro desde que nasceu. Seu novo projeto junto a sua família é restaurar a antiga pousada da cidade que já teve seus dias de glória e transforma-lo na pousada da família.

Becket é um bom homem que ama sua família, seu trabalho e seu lar, desde adolescente foi apaixonado por Clare Murphy, hoje conhecida com Clare Brewster viúva de um de seus colegas dos tempos de colegial.

“Nunca havia ficado perdido, sem saber o que falar a uma mulher, a não ser com Clare. Nunca havia se arrependido por algo que devia ter dito ou por algo que dissera, exceto quando se tratava de Clare. Nunca ficara excitado sem fazer nenhum movimento de aproximação em seguida – sem contar Clare.”

Clare Brewster se casou cedo com seu amor de infância e partiu cedo da cidade, esposa de militar Clare sempre viveu de cidade em cidade, e quando se viu viúva tão jovem com três filhos pequenos, ela então decide voltar a sua cidade natal.

De volta a Boonsboro Clare inicia seu próprio negocio dona de uma livraria, ela equilibra seus dias entre cuidar de sua loja, seus três filhos e fugir das investidas do egocêntrico Sam Fremont, com o apoio de sua família e de sua melhor amiga Avery, Clare aos poucos se reergue e se cura da dor da perda do falecido marido.

Depois de começar a ajudar na inauguração da pousada Beckett e Clare passam a se conhecer melhor, ela começa a enxerga-lo como um homem atraente que desperta nela sentimentos há muito tempo adormecidos e ele, sente ressurgir aquele amor da juventude, mais desta vez muito mais profundo e sólido.

oblogdamari.com

Juntos eles descobrem que podem sim dar uma chance a esse sentimento que floresce entre eles, e que talvez um novo amanhã reserve algo que eles nem imaginavam encontrar.

Já queria ficar com você mesmo quando não tinha esse direito.

Nora Roberts como sempre toca nosso coração com mais uma história linda, que nos mostra o valor da família e da amizade, e como todo livro dela, sempre vemos um pouquinho de algo sobrenatural como o fantasma que habita um dos quartos da pousada.

Um dos pontos do livro que mais gostei foi ver que cada quarto da pousada corresponde a um casal da literatura, como Elizabeth e Darcy, Nick e Nora, e o casal sensação da serie mortal da nossa querida autora Eve e Roarke.

Amei os personagens Clare se mostrou uma mulher forte e guerreira que deu a volta por cima e não ficou se lamentando com as tragédias da vida e não se sentiu culpada pelo envolvimento com o Beckett, alias, ela que teve que dar um empurrãozinho nele.

Ele ficou por quase uma hora. Clare teria o beijado de novo só pelo fato de que ele ter divertido tanto seus filhos. Ele nunca pareceu entediado ou irritado com uma conversa cheia de super heróis, seus poderes, seus parceiros e seus inimigos.

O Beckett é outro que me ganhou com seu jeito charmoso e conquistador, e dono de um coração de ouro, o romance deles não aconteceu de forma brusca mais foi colocado aos poucos o que tornou bem real, e a interação dele com os filhos dela, foi lindo acompanhar, o desenvolver desse amor tanto por ela como por eles.

Você não pode pedi-la em casamento antes de falar comigo.

E como não falar daqueles três pestinhas, Harry, Liam e Murphy são crianças ótimas, apaixonantes e bem traquinas como toda criança devem ser eles realmente nos ganham com sua doçura.

Assim como as crianças os outros personagens secundários também tiveram seus momentos, como as amigas da Clare, a Avery e a Hope e os irmãos do Beckett que são tão lindos e charmosos quanto ele, o Ryder e o Owen que já nos deu uma prévia dos próximos casais, que alias já estou louca pelo lançamento, eles juntos tornaram o livro maravilhoso, que nos passa aquela sensação de aconchego e família, amei a interação deles, os valores abordados, as brincadeiras entre irmãos que nos fazem rir e que dá a leveza da leitura.

Com uma ótima diagramação, com capítulos sempre iniciados em uma nova página, páginas amareladas que facilitam a leitura, e a capa linda que a arqueiro nos trouxe, enfim amei tudo, Nora como sempre não decepciona por isso minha nota é cinco estrelas.

Bom galera espero que tenham gostado da resenha e se não leram ainda esse primeiro livro da série, corram pra ler porque vale muito a pena.
Beijos !!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design