A Promessa da Rosa - Babi A. Sette


Título: A Promessa da Rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo século

Sinopse

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

Resenha Angel

Olha em toda minha vida de leitora, foram poucos os livros que me provocaram tanto, gerando em mim, um turbilhão de emoções. Posso contar nos dedos aqueles que me fizeram pensar neles até quando não estava mais me deliciando com a leitura.
E em todo meu currículo (risos) como leitora, eu nunca fiz uma resenha que no final darei SPOILER. Sim isso mesmo, terei que faze-lo. Quem já leu “A promessa da Rosa” entende meus motivos ou no mínimo vai ser compreensivo com meus questionamentos sobre... enfim SPOILER SÓ NO FIM.
Li, em 3 longos dias, “A Promessa da Rosa”. Teria lido em menos, com a ansiedade de saber o desenrolar de todos aqueles desencontros, todo mal entendo, mas enfim, com filhos e marido para cuidar, só me restava pensar em Kathe e Arthur e pedir aos deuses literários para que tudo ficasse bem. (risos)
“A promessa da Rosa” é um romance de época e drama.  Uma mistura que apreciei da autora, ao desenrolar a história, regada por bailes dos mais diversos tipos, bailes de máscaras, e saraus, óperas, carruagens picantes (risos), e um excesso de inocência que levou a nossa mocinha a ser ousada em ir para jardins proibidos para donzelas. Conheci personagens marcantes que até hoje ainda penso neles desejando saber mais.

Kathelyn Stanwell, essa é uma das mocinhas que mais gostei sem sombra de dúvidas. Determinada, sabe o quer, muito à frente do seu tempo, o que me assustou um pouco devido ao tempo que se passa a história, mas ai lembrei de Anita Garibaldi então... (risos). As confusões que ela se mete, e as gargalhadas dela, até de mim ela tirava essas mesmas gargalhadas (risos).

“- Senhorita, não percebe o apuro que passamos??
- A sim – disse ainda sem conseguir para de rir. -  E suponho qye levar a minha faixa de seda rosa amarrada no pescoço no lugar da sua gravata branca, não deve melhorar a nossa situação. ”

A julgar por tudo que ela passa no decorrer de todo o livro, ela amadureceu, mas não deixou de acreditar no que ela queria, e quem era ela, teimosa e linda. Ela sofre bastante, porém a autora teve o cuidado de nos deixar a par de todo esse sofrimento quando chegamos mais próximo do fim, isso foi de uma delicadeza ímpar, pois não sei se teria perdoado todos esses sentimentos que me sugavam. A princípio o livro eram rosas, depois espinhos que machucavam. 

“ – Uma pena que eu não despertei em você essa consciência tão elevada no passado...A única razão de você se casar com ela é porque sabe que jamais se casaria comigo.... Eu não sou adequada para ser sua duquesa. Na sua opinião, talvez, nunca tenha sido. ”

 Arthur George Pierce Harold, ou Duque de Belmont, um homem em seus 30 anos bem viajado, rico em conhecimento, e rico de posses, claro. Duque como eu gosto de chamá-lo voltou para Londres a fim de arrumar uma esposa, pois a idade já lhe chegava e ele precisa arrumar um hereiro a sua fortuna. Mas o Duque não queria uma boneca, onde ele manipulasse e cumprisse todos os seus desejos. Pois bem seus desejos foram atendidos, Kathelyn era tudo que ele queria, ela não seguia os padrões impostos pela a sociedade daquela época. A paixão e o desejo por aqueles cabelos cor do sol, e olhos de esmeraldas fizeram o imponente Duque de Belmont se renderer aos encantos dela.
“... Ela estava de costas. Os cabelos ian meio soltos em ondas quebradas ate a cintura. O corpo, as  curvas, o branco dos ombros. Sentiu a respiração riscar a garganta.
Não era humana, era a voz de uma fada.” (Artthur quando viu Kathelyn)”

Elsa Taylor, o que falar dessa mulher linda com um título de preceptora, uma vez que abdicou de tudo pra se dedicar a Kathelyn, foi mais que uma mãe, mais que uma amiga. Ao ler sobre ela você entenderá o que quero dizer.
“-Saiba, senhorita, que nunca em minha vida de orgulhei tanto de uma pupila – a preceptora disse coma voz firme. Elsa jurava ser imune a qualquer emoção porque as emoçoes eram inadequadas ás dama.”

Steve Ferrel, amigo de infância, filho da cozinheira da família Stanwell, que teria ido embora para ganhar o mundo. Steve depois da ruína de Kathe não se deixou levar e ajudou sua “Sardenta”- como ele chama carinhosamente a amiga
“... Ele estourou em uma gargalhada.
- Ai, sardenta, eu não acredito se eu não aparecesse o que ia fazer, voltar nua pra casa?
-Acho que sim.
Os dois gargalharam como faziam quando eram criança. Até terem que se apoiar um no outro. Até respirarem  dificuldade.”

Tem muitos outros personagens que garanto que você vai gosta, uns mais ou menos e outros você vai querer matar. Estes que eu mencionei foram os principais aos meus olhinhos (risos)

Livro muito lindo, você não vê suas 432 páginas passarem, nem os 88 capítulos curtos. Você ve e senti muita delicadeza, muita risadas, desencontros, mal entendidos,  vingança, mágoa, desejo, paixão. De antemão aviso que terá lágrimas também, pois tudo que a nossa mocinha passa não foi fácil.

Como dito no início da resenha darei spoiler, e para que você não caia em tentação uma vez que você talvez não goste (risos) será este vídeo aí embaixo, então só abra se você tiver certeza quer saber. Vou falar um pouco da minha frustração com o fim do livro.


Agora se você já leu, peço que assista e me diga se também sentiu tudo que digo no vídeo, se sim me fale e compartilhe comigo toda sua opinião.

Confira o lançamento do livro que o Versos foi A Promessa da Rosa - Lançamento





Ai gente só rindo kkkkkk Desculpe a Bagunça e ate a próxima!!!

Bjos no Tum tum Angel

Obs: Não sei editar kkkkkk Socorooooo!!!! 
Comentários
0 Comentários
Ravel Design