Red Hill

FICHA TÉCNICA
         Título: Red Hill
Autor: Jamie Mcguire
ISBN: 9788576863380  
N° de páginas: 350
Editora: Verus
Ano: 2015







SINOPSE

Red Hill – Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã –e uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.
Quando a noticia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão à flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo –um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece aquele por quem você morreria se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixá-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie Mcguire!


RESENHA



Sim senhoras e senhores caros leitores! Li Red Hill em preciosas 24h!!! Um tempo recorde, afinal não é todos os livros que fazem essa minha sede de mais, mais e mais, aflorar incontrolavelmente como se eu dependesse daquilo para respirar!
Esse livro me sugou completamente para o fim do mundo apocalíptico zumbi, no qual eu não conseguia sair até saciar completamente minha necessidade curiosa do desfecho dessa trama eletrizante.
Mesclando presente, passado e futuro de forma clara muito bem desenvolvida, Red Hill conta a história da Scarlet, Nathan e Miranda que estão em busca de abrigo, cada qual se apegando em algo para sobreviver aos tempos de mortos vivos.

“Eu sei que o mundo acabou em uma sexta-feira. Esse foi o ultimo dia que vi minhas filhas.”
Scarlet.

 Os personagens são muito reais, os sentimentos são verdadeiros e o desespero é algo presente!

“Um grito do lado de fora deixou Zoe assustada o bastante para se agarrar a minha perna, e a ficha caiu ao mesmo tempo em que balas atravessaram as janelas da cozinha. Abaixei a cabeça e fiz sinal para que Zoe se abaixasse comigo [...] Mais gritos. Buzinas. Tiros. Meu Deus. Meu Deus, meu Deus, meu Deus. Estava aqui.”
Nathan.

O interessante é que os zumbis não eram uma novidade para os nossos personagens, tanto que é citado no livro sobre séries e filmes de zumbis, e o que devem ou não fazer, baseados em tudo o que já assistiram.
Fazia tempos que eu não era pega de jeito por um livro. Quando não estava lendo, estava pensando nele, e quando não estava pensando, estava sonhando. Isso mesmo! Visitei cenas do livro em sonho! (Vou logo adiantando que não foi interessante reviver o livro. HA HA HA!)
Acostumada a ler romances, dramas, aventura e distopias, Red Hill me tirou da zona de conforto e fez com que corresse uma maratona em busca da sobrevivência e oxigênio. (Em busca de oxigênio é irônico, afinal prendi a respiração quase o livro inteiro!)
Esperança, fé, coragem e otimismo regem essa trama tão envolvente.
Não sou adepta de filmes de terror, nem de The Walking Dead, mas Red Hill foi meu achado de 2015!

Jamie Mcguire ganhou meu respeito com essa obra muito bem escrita!

Uma ótima leitura a todos que estão adentrando ao universo zumbi!
Comentários
0 Comentários
Ravel Design