Resenha Tudo e Todas as Coisas

Ficha Técnica

Título: Tudo e Todas as Coisas

Autor(a): Nicola Yoon

ISBN: 9788581637884

Páginas: 304

Editora: Novo Conceito

Ano: 2016


Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre. 

Resenha: O Livro nos apresenta a história de Maddy uma adolescente de 18 anos que sofre de uma doença séria chamada IDCG (Imonodeficiência Combinada Grave), ou seja, ela é praticamente alérgica a tudo. E também vamos conhecer o Ollie o garoto da casa ao lado, um adolescente rebelde que acabou de mudar para casa ao lado, despertando o interesse de Maddy.

Maddy desde bebê vive em uma bolha, seu quarto é todo esterilizado, com vários procedimentos para evitar contato com qualquer tipo de bactérias e vírus, as únicas pessoas que possui contato são a sua mãe e sua enfermeira Carla, sua rotina é um tanto quanto monótona, entre leituras, estudo a distância e filmes e jogos com a sua mãe que a propósito é médica.

O livro é todo narrado em primeira pessoa e pela visão da Maddy, onde podemos ver os sentimentos expressados por ela, desde sua vontade de conhecer o mundo quanto a se conformar com a vida que leva devido a sua doença.

“Na verdade, há apenas uma única coisa que eu desejo: uma cura mágica que me permita sair correndo, livre, por aí, como um animal selvagem, mas nunca fiz esse pedido porque sei que é impossível. Seria como desejar que as sereias, os dragões e os unicórnios fossem reais. Em vez disso, peço algo mais provável que uma cura. Algo que provavelmente não vai nos deixar tão tristes. – A paz mundial – respondo. ”

Sua vida segue normalmente até o dia que o caminhão de mudança para na casa ao lado, ao espiar a nova família pela janela, Maddy repara no rapaz que desce, com seu jeito meio rebelde, todo vestido de preto e cabelo revolto, deixando a intrigada. Seu nome é Oliver, ou Ollie e assim como Maddy ele também reparou na menina reclusa da casa ao lado.

Assim começa a interação desse casal super fofo, com diálogos por gestos entre janelas, 
mensagens escritas no vidro, mensagens por e-mail, até o dia que sua enfermeira permite que ele a visite, depois de passar por um longo processo de descontaminação, e no meio de troca de mensagens, o primeiro toque e o primeiro beijo, Maddy e Ollie se descobrem apaixonados.

Talvez seja a culpa por estar sendo egoísta, por querer estar com o Olly até mesmo agora. A cada momento que eu passo com ele, aprendo algo novo. Eu me torno uma pessoa nova.

Ollie desperta em Maddy essa vontade enterrada de querer mais da vida, de se arriscar, de viver, de conhecer o mundo, juntos os dois aprendem a se arriscar, a amadurecer e vencer os desafios que tanto ela quanto ele enfrentam, nos fazendo suspirar e torcer pelo futuro do casal, mesmo não sabendo como por causa da condição dela.

"De uma coisa eu tenho certeza: a vontade só leva a mais vontades. Não há limites para o desejo."

¨ Você não está viva se não tiver arrependimentos ( Carla ) ¨

Um livro repleto de citações maravilhosas, com um enredo envolvente, onde me vi perdida e encantada pela história de amor desses dois jovens, quando dei por mim já tinha devorado as 300 páginas em um dia de tão deliciosa que é a história, confesso que me surpreendi, o livro é muito mais do que diz na sinopse, foi uma surpresa maravilhosa.

"Talvez crescer signifique decepcionar as pessoas que amamos."

Tudo e todas as coisas foi o primeiro livro dessa autora lançado aqui no Brasil, e meu queridinho, me apaixonei pela Maddy e por Ollie e não consegui parar de ler até descobrir como seria o desfecho dessa história e fui surpreendida de uma maneira positiva, amei o desenrolar da trama super tocante, outro ponto positivo da história foi nos apresentar uma personagem com descendia africana e asiática, bem fora do padrão dos livros que estamos acostumados a ler, adorei o fato dela trazer uma personagem tão diferente para a trama da história.

"Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua."

A história é fluida, a diagramação está maravilhosa e as páginas ilustradas deram um toque a mais no livro e na leitura, e a capa nem se compara me apaixonei pela textura de cores, fiquei apaixonada, por isso minha nota é cinco estrelas, Nicola Yoon ganhou uma fã.

Só relembrando que a estreia do filme é essa semana e já estou louca para ver esse casal fofo na telinha.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design